Unidades: Sulacap e Nova Iguaçu
(21) 99668-8869

Interessado x Comprometido: Que tipo de estudante é você?

Interessado x Comprometido: Que tipo de estudante é você?

interessado
Foto: Freepik/ Pessoas foto criado por nakaridore

Descubra a diferença de um estudante interessado e um comprometido

Confira a real diferença entre as duas palavras e como os dois modos podem impactar sua vida. A princípio, buscando uma melhor visão geral vamos entender primeiro qual é o significado de cada palavra.

Interessado: 1 Que, ou o que tem interesse. 2 Que ou aquele que espera vantagens pessoais.

Comprometido: 1 Que assumiu compromisso. 2 Aquele que se compromete, que se empenha em algo, que dá a sua palavra.

Assumi um compromisso empenhando a minha palavra, logo tenho a responsabilidade de levar adiante o que me proponho a fazer.

Vamos analisar um exemplo? Eu estou interessada em comprar um computador novo, mas não necessariamente vou me esforçar no trabalho, juntar dinheiro e comprá-lo. Nesse sentido, pode-se dizer que uma pessoa interessada, não necessariamente está compromissada. Você pode estar interessado em passar para uma boa faculdade, mas sem compromisso não chegará a lugar nenhum. Uma pessoa interessada faz somente o básico e o que convém. No entanto, alguém que assume um compromisso será impulsionado a fazer o máximo que pode, se esforçar para atingir seus sonhos e objetivos.

Interessado x Comprometido: gatilhos mentais

Você sabia que um dos gatilhos mentais é o compromisso? Os gatilhos mentais são agentes externos capazes de provocar uma reação nas pessoas, tirando elas da zona de conforto. Em outras palavras, são estímulos que agem diretamente no cérebro. Ou seja, o gatilho mental do compromisso provoca uma reação em você e faz com que a sua zona de conforto seja deixada de lado. Ao se comprometer com algo você busca dá tudo de si, realiza o que deve ser feito, pois, busca ser coerente com suas palavras e ações. Quem tem interesse vive sonhando, falta o esforço, cumpre apenas o que é necessário.

Existe dois tipos de estudantes: O interessado e o Comprometido

Imagine dois estudantes:

O primeiro: está interessado em fazer um concurso, ele possui apenas o interesse, estuda quando pode, tenta cumprir o planejamento de estudos, mas não consegue e assim ele deixa de lado. Ele possui o interesse, quer passar no concurso, até tem a vontade. Porém, não tem o compromisso.

O segundo: estuda as aulas dadas no mesmo dia, segue o planejamento e mesmo que em alguns momentos não consiga cumpri-lo, não desiste. Faz os simulados, mesmo que esteja exausto, faz revisões, acorda cedo e dá tudo de si, pois sabe que lá na frente vai colher os frutos do esforço. Ele faz isso tudo, pois se comprometeu, deu sua palavra para si mesmo, para seus pais, para seu professor, cumpre pois colocou seu compromisso a cima de tudo..

O interessado faz o que é conveniente, o compromissado possui objetivo, foco e não desistirá até alcançar. Por fim, podemos concluir que o ideal é ser interessado e comprometido com seu propósito, seu sonho, buscando realizar sempre suas metas. Ok?

http://gph.is/210z1RD

E ai gostou? Fica ligado nas nossas redes sociais também: @praticar.ensino

Confira também: Benefícios da memória: O gráfico mais importante do mundo

Compartilhar em:

 

2 comentários

  1. Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    • Rebeca Praticar disse:

      Obrigada, Amanda! Agradecemos seu reconhecimento. Você já segue nossas redes sociais? Busque por @praticar.ensino e fique por dentro de várias novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *