Unidades: Sulacap e Nova Iguaçu
(21) 99668-8869

Como enfrentar a falta de apoio?

Como enfrentar a falta de apoio?

apoiar filhos
Foto: Pessoas vetor criado por pch.vector – br.freepik.com

Você tem um grande sonho, mas ninguém te apoia? Saiba o que fazer e como enfrentar essa situação difícil.

Todos nós temos um sonho. Para uns, é passar no vestibular, tirar uma nota boa no Enem, para outros é ser aprovado no concurso dos sonhos. Mas, tudo se torna mais agradável e nossas forças são renovadas quando nossa família, amigou ou namorado(a) apoiam essa decisão. No entanto, nem sempre isso acontece e o que poderia ser fonte de força pode se tornar uma grande barreira. Sendo assim, o Blog Praticar separou algumas dicas para ajudar você a lidar com a falta de apoio.

Sabemos que nem sempre somos ouvidos e compreendidos. Mas uma grande dica é explicar os benefícios que a carreira escolhida pode proporcionar para a sua vida, fale do seu sonho, comente sobre a remuneração, entre outras coisas. Não custa nada esclarecer suas escolhas para as pessoas que você ama.

E se mesmo assim não me apoiarem?

Vamos lá, devolveremos com outra pergunta. Alguém que alcançou o sucesso teve uma caminhada fácil? Não! Grandes nomes em diversas áreas de atuação passaram por dificuldades e não tiveram apoio de amigos, familiares, relacionamentos amorosos, sendo desacreditados até mesmo em seus ambientes de trabalho, por não confiarem em suas ideias.

Foto: Reprodução/ Encyclopaedia Britannica, Inc.

Você sabia que uma das histórias mais famosas quando falamos em superação é a de Walt Disney? Ele teve muitos empregos e quando se tornou ilustrador de um jornal,foi demitido pelo seu então chefe que se justificou dizendo que, pasmem se quiser, Walt Disney ”não tinha imaginação nem ideias originais”. E hoje ele é conhecido como referência, criador de inúmeros personagens, idealizador do maior parque já feito, colecionador de sucessos estrondosos, entre outras conquistas.

Essa história serve como um ótimo exemplo, de que nem sempre vão acreditar em nosso potencial ou reconhecer isso. É a partir desse ponto que vamos para nosso próximo tópico. Confira 2 dicas incríveis para enfrentar a falta de apoio:

1- Você deve ser seu maior apoiador e incentivador

Seja o seu maior motivador. Vale a pena? É seu sonho? Não desista! Pois, no futuro você será a referência para seus familiares e filhos. Alguém que superou as adversidades.

2- Busque estar com pessoas que apoiam seus sonhos e objetivos

Calma! Não é para se livrar da sua família. Ok? Mas seu namorado(a) reclama o tempo todo que você estuda? Seus amigos querem te levar para festinhas e dizem que você é chato, pois tem outras prioridades? Talvez seja a hora de repensar esses relacionamentos. Queira ao seu lado pessoas que edifiquem sua vida, seu dia e sirvam como trampolim, ou seja, apoio para seus sonhos. E a sua família? Eles vão sentir muito orgulho quando virem você usando uma farda ou um diploma em suas mãos.

Por fim, siga seu coração e se esforce ao máximo para alcançar a vitória. VOCÊ CONSEGUE!

EI! Ajude nosso Blog, deixe um comentário sobre seu sonho e dificuldades. Toda semana trazemos diversos conteúdos para ajudar sua aprendizagem e motivar seu interior.


Você deseja se preparar de uma forma eficaz para passar em um concurso?

Inscreva-se para saber todas as informações sobre o preparatório.





    Confira também: Interessado x Comprometido: Que tipo de estudante é você?

    Compartilhar em:

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *