Café e estudos: saiba suas curiosidades
Você já deve ter ouvido falar dos diversos benefícios que o café traz para a saúde. Além de fazer bem para o coração e ajudar no controle da pressão arterial, o café ajuda a estimular a memória.
Em testes recentes realizados por uma revista norte-americana, a Nature Neuroscience, pesquisadores observaram que pessoas que tomaram comprimidos de cafeína obtiveram um rendimento melhor nos estudos do que aqueles que ingeriram placebos.
Por conta da necessidade cada vez mais constante de se manter acordado e atento em época de vestibular, a Praticar Ensino separou as principais vantagens do consumo do café e de que forma ele pode te ajudar nos seus estudos para o vestibular.
Café e seus benefícios para os estudos
Estimula a criatividade
O café estimula o corpo a atingir níveis de energia mais altos, sendo o principal motivo pelo qual ficamos acordados e nos tornamos mais criativos. Uma dica interessante é beber café antes de realizar uma redação de vestibular, por exemplo. É possível que sua redação possua argumentos e um desenvolvimento textual mais elaborado.
Estimula a felicidade
Antioxidantes presentes na fórmula do café estimulam sentimentos de felicidade e satisfação. Tornando pessoas mais bem-humoradas, felizes e dispostas.
Estimula o raciocínio e a memória
O café estimula o armazenamento de informações no cérebro e, através dele, o corpo é estimulado a conservar essas informações no seu subconsciente, tornando a resolução de exercícios mais assertiva, além de realizar cálculos mais complexos de forma facilitada. Ou seja, estudar assuntos como química, física e matemática torna-se mais fácil depois de alguns goles de café.
Inibe o sono
A adenosina age no corpo humano reduzindo a atividade motora e frequência respiratória, induzindo ao sono. A cafeína, por sua vez, age bloqueando os efeitos da adenosina. Portanto, uma única xícara de café é suficiente para produzir hormônios de concentração e atividade, mantendo esse estado por um período de 25 minutos, em média.
Depois dessas dicas, que tal uma xícara de café?
Links úteis:
0 comentário