Unidades: Sulacap e Nova Iguaçu
(21) 99668-8869

Você conhece o Pratiquinho? Não perca tempo!

Você conhece o Pratiquinho? Não perca tempo!

Foto: freepik

O Pratiquinho é um curso preparatório para o 6º ano. A oportunidade ideal do seu filho ingressar em uma instituição de qualidade!

Se você deseja que seu filho estude em uma instituição de qualidade, conheça o nosso curso preparatório para o 6º ano, Pratiquinho! Ele é destinado a alunos que estão cursando o 5º ano do ensino fundamental e pretendendo cursar o 6º ano em colégios como: Pedro II, Colégio Militar, CAP UERJ, entre outros. Além disso, o aluno que for estudar em qualquer uma dessas instituições receberá a oportunidade de aprender de forma gratuita e com qualidade de ensino.

Vamos conhecer algumas delas?

  • Pedro II

A princípio, o Colégio Pedro II foi fundado em 2 de dezembro de 1837, sendo uma das mais tradicionais instituições públicas de ensino básico do Brasil. Ele conta com 14 campi, sendo 12 no município do Rio de Janeiro, um em Niterói e um em Duque de Caxias, e um Centro de Referência em Educação Infantil, localizado em Realengo.

Contando com mais de 12 mil alunos, o colégio que é referencia de ensino oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e Integrado, Educação de Jovens e Adultos (Proeja), além de cursos de graduação e pós-graduação.

Fonte: Pedro II

  • CAp UERJ

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, conhecico como Colégio de Aplicações da UERJ (CAp-UERJ), foi inaugurado em 1957. Nesse sentido, a instituição tinha como princial objetivo promover a educação básica e copromover a formação de professores em parceria com os institutos de Universidades.

Você conhece a história dessa instituição?

Primeiramente, a Universidadde do Distrito Federal, UDC, criou o seu Ginásio de Aplicações da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras, FFCL. A escola na época possuía apenas o curso Ginasial, atualmente seria equivalende às quatro últimas séries do Ensino fundamental. Depois de um tempo, em homenagem ao seu primeiro diretor e também fundados, após a impnatação do ensino médio (cursos Científicos e Clássicos), a escola passou a ser chamada de Colégio de aplicações Fernando Rodrigues da Silveira.

A CAp possui aproximadamente cerca de 930 estudantes do ensino básico, além de receber estagiários estudantes de graduação de diversos cursos da UERJ. Além disso, ela também oferece, desde o ano de 2014, um programa com o intuito de contemplar o curso de mestrado profissional, o Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica (PPGEB).

Fonte: UERJ

  • Colégio Militar
Foto: Reprodução/ Internet

O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) é formado por treze colégios militares e pela Fundação Osório. Seu objetivo é promover grande parte da Educação Básica (Ensino Fundamental II e Médio).

Existem duas formas para ingressar em Colégios Militares, sendo uma delas através de um concurso público e a outra por amparo regulamentar. Os concursos são realizados, anulamente, para o 6º ano do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio.

O pratiquinho, especificamente, é direcionado aos alunos que também desejam ingressar no Colégio Militar do Rio de Janeiro, CMRJ, que fica localizado na Rua São Francisco, 267 – Maracanã.

Fonte: Exército Brasileiro

Importância de um curso preparatório para o 6º ano

O estudante irá receber direcionamento em relação ao conteúdo exigido nas provas. Além de aprender dicas e macetes. Ou seja, terá nas mãos o material necessário, professores adequados e uma metodologia comprovada que visa à aprovação.

Você deseja que seu filho receba uma preparaçãoa adequanda? Conheça o Pratiquinho!

Pratiquinho

BOLSÃO 2021

O Bolsão é a oportunidade ideal para o aluno que deseja ingressar em uma instituição de qualidade como a nossa. Acima de tudo, através dele e por meio de uma avaliação, o estudante tem a chance de receber até 100% de desconto em suas mensalidades durante o ano letivo.

O que cai na prova do Pratiquinho?

Em conclusão, o Pratiquinho é um curso preparatório para o 6º ano. Nesse sentido, o aluno que deseja fazer o bolsão recebe uma prova com 20 questões, sendo 10 de português e 10 de matemática, nível fundamental.

INSCREVA-SE NO BOLSÃO: Clique aqui!

Confira também: Técnicas de Estudo: descubra as melhores

Compartilhar em:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *