SOLDADO CBMERJ: Saiu a minuta de autorização do concurso

Publicado por Victória França em

Saiu nesta quarta-feira, 27 a minuta de autorização do concurso CBMERJ, com 800 vagas para soldados e sargentos, o documento foi anexado ao processo interno do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Na minuta, o governador Cláudio Castro autoriza a corporação “a proceder a realização de concurso público para o provimento de 670 vagas no cargo de soldado e 130 vagas no cargo de 3º sargento”.

Desta forma, tudo indica que a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal (COMISSARRF) também deu o seu aval para a realização da seleção, o Governo do Rio se prepara para dar o aval da seleção.

CBMERJ já antecipou a escolha da banca que ficará à frente da seleção, no início deste mês, a comissão organizadora manteve o Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS) como vencedor do processo. 

Concurso visa preencher 800 vagas em diversas áreas

Em todos os casos, o CBMERJ afirma que exigirá o nível médio técnico completo (conforme a subespecialização), sem limite de idade para participar do concurso. No entanto, uma lei sancionada em janeiro deste ano prevê limite de 32 anos para ingresso na corporação.

A exceção, em relação à escolaridade, será para o posto de condutor e operador de viaturas, em que será exigido apenas o nível médio completo, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D e E.

Ainda segundo o documento, os candidatos serão avaliados em diversas etapas, sendo a primeira delas a prova objetiva, contendo 60 questões:

  • Língua Portuguesa (15);
  • Raciocínio Lógico (15); e
  • Conhecimentos Específicos (30).

Compartilhar em:
Categorias: Notícias