fbpx

Gabaritos ESA 2018: Confira!


esa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje saiu a divulgação dos gabaritos preliminares das provas aplicadas para a ESA – Escola de Sargento das Armas que ocorreu no último domingo, dia 29 de julho.

Foram ofertadas 1.100 vagas e o concurso obteve 94 mil inscrições de todo o país. A ESA anunciou que as 1.100 vagas estão distribuídas entres as áreas:

  •  910 vagas para Geral/ Aviação (sexo masculino)
  • 100 vagas para Geral / Aviação (sexo feminino)
  • 30 vagas para Música
  • 60 vagas para área da Saúde

 

A Escola de Sargento das Armas informou a relação candidato vaga:

  • 75 candidatos por vaga para área Geral/ Aviação (sexo masculino)
  • 171 candidatas por vaga para área Geral / Aviação (sexo feminino)
  • 78 candidatos por vaga para área de Música
  • 93 candidatos por vaga para área da Saúde

 

Etapas de seleção

As outras etapas de seleção do concurso que incluem:

  • Valoração de Títulos : apresentação da documentação entre 8 e 9 de outubro
  • Inspeção de Saúde: será realizada entre 26 de novembro e 17 de dezembro
  • Exame de Aptidão Física: será realizado entre 26 de novembro e 17 de dezembro
  • Exame de Habilitação Musical: apenas para os candidatos da área de Música, previsto para o período entre 19 e 21 de dezembro.

A homologação do resultado final acontece até 11 de janeiro de 2019 e a matrícula dos aprovados está prevista para 11 de fevereiro. Confira o Edital completo clicando aqui 

 

Curso de Formação ESA 2018

Ao se formar, o aluno passará a ter graduação de nível superior tecnológica nas áreas de  Tecnologia em Artilharia, Tecnologia em Cavalaria, Tecnologia em Comunicações Aeronáuticas, Tecnologia em Construções Militares, Tecnologia em Fotointeligência, Tecnologia em Gerenciamento de Trafego Aéreo, Tecnologia em Gestão de Comunicações Militares, Tecnologia em Gestão da Manutenção Aeronáutica, Tecnologia em Infantaria e Meteorologia Aeronáutica, além do curso de Tecnologia em Sistemas de Armas – para Oficiais.

O curso tem duração de 24 meses, sendo os 12 primeiros realizados em uma ds 12 OMCP – Organizações Militares de Corpo de Tropa, situadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Juiz de Fora-MG, Recife-PE, Alegrete-RS, Jundiaí-SP, Pirassununga-SP, Pouso Alegre-MG, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Blumenau-SC, Jataí-GO e Altamira-PA.

Já os últimos 12 meses serão realizados no Centro de Instrução de Aviação do Exército em Taubaté-SP ou na Escola de Sargento de Logística no Rio de Janeiro-RJ. O aluno receberá, durante o curso de formação, ajuda de custo para moradia, alimentação, assistência médica, odontológica e psicológica. Após a formação, o aprovado é declarado como 3º Sargento e terá remuneração de R$ 3.825,00, de acordo com a definição da tabela de salários dos militares.

Gabaritos ESA

Para consultar os gabaritos oficiais preliminares, acesse o site da ESA clicando aqui ou baixe as provas nos links abaixo:

Clique para fazer o download

Questão discursiva (Redação)

O período para interposição de recursos ficará aberto até 2 de agosto e a resposta dos recursos está prevista para 27 de agosto.

 

Bolsão Especial ESA 2019

Se você é do Rio de Janeiro e deseja ingressar na Escola de Sargento das Armas, participe do nosso processo seletivo e tenha a chance de conquistar uma bolsa de até 100% para a turma preparatória da ESA!

Visite nossa unidade na Av. Marechal Fontenele, 4016 – Sulacap ou faça sua inscrição diretamente pelo telefone (21) 3555-3151.

A prova vai acontecer no dia 05 de agosto. Não perca essa oportunidade!

 

Veja o depoimento de nosso ex-aluno:

 

Estudar no Praticar foi fundamental pra minha aprovação. A gente tem simulado toda semana e já nos coloca no ritmo da prova, em casa a gente não tem a mesma disciplina de estudo. Além de termos a sala de estudo, que faz com que você fique no curso o dia todo e isso dá muito foco. Os professores pegam as provas e mostram pra gente todos os macetes, então na hora da prova não temos surpresa. A rotina é muito intensa, mas é como eles dizem o segredo é praticar!

Douglas Ramos – Aprovado para ESA em 2017

 

 

Não deixe de compartilhar!