Praticar News: Marinha do Brasil altera limite de idade dos concursos

Publicado por Nathalha Araújo em

Marinha do Brasil

Na ultima quarta-feira, dia 4 de janeiro, a Marinha do Brasil realizou um reajuste, sancionada pelo presidente, da faixa etária e do uso de tatuagens nos processos seletivos futuros e dos que estão em andamento.

De acordo com a mudança, os candidatos não terão até o ultimo dia do ano de ingresso para atingir a idade limite, ou seja, se o limite de idade é de 22 anos, o candidato deveria ter 21 anos até o dia 31 de dezembro do ano de matricula.

De acordo com a nova alteração, os candidatos terão até o dia 30 de junho do ano de ingresso para cumprir o requisito do limite da faixa etária. Sendo assim, caso o candidato realize a prova com 17 anos em 2022 e o limite e idade é 18 anos, o candidato não poderá completar 18 anos até o dia 30 de junho de 2023. Caso contrario a matricula não poderá ser realizada.


Assim como, segundo o Projeto de Lei 5010/20 tatuagens que fazem alusão ao terrorismo, ideologias contrárias as instituições democráticas ou a criminalidade não serão permitidas aos candidatos que pretendem ingressar na Marinha.

FONTE: Agência Câmara de Notícias

Por fim, salvas estas alterações, os requisitos anteriores permanecem os mesmos de acordo com os exigidos pelos concursos da Marinha do Brasil.

Já conhece os Cursos Preparatórios para Carreiras Militares do Praticar? CLIQUE AQUI e tenha acesso a metodologia referencia em aprovação de concursos públicos.

Leia também: Escola Naval abre edital com 20 vagas para nível médio e ambos os sexos.

Compartilhar em:

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *