Colégio Naval: Marinha do Brasil divulga cronograma dos exames do TAF-I

Publicado por Nathalha Araújo em

Marinha confirma datas dos exames de admissão das 129 vagas destinadas ao Colégio Naval.

As inscrições para o Colégio Naval encerram-se no dia 18 de julho. Entretanto, a realização do TAF-I, teste de aptidão física, inicialmente, acontecerá nos dias 26 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022. Já as avaliações psicológica (AP), tem datas previstas para ocorrer no período de 15 a 18 de fevereiro e , por fim, a inspeção de saúde (IS) será realizada do dia 31 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022.  

O TAF-I, teste de aptidão física, é uma etapa eliminatória que irá avaliar, por meio de corrida e natação, acima de tudo, o condicionamento físico do candidato. Assim como, a avaliação psicológica tem o objetivo de confirmar, através de testes realizados por psicólogos, se o candidato está apto a se tornar aluno.
E por fim, a inspeção de saúde irá confirmar as condições físicas do candidato. Dessa forma, ao ser aprovado em todas etapas de avaliação, finalmente, poderá se tornar aluno do Colégio naval.

Por último, vale ressalta, que o Colégio Naval é uma instituição Militar de nível médio que, por sua vez, forma aspirantes, com duração de 3 anos, ajuda de custo de R$ 1.044,00 e em regime de internato.

Sobre

O concurso oferta 129 vagas de nível fundamental, para o sexo masculino, sendo 103 para ampla concorrência e 26 reservadas para candidatos negros. O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

As vagas do Colégio Naval são destinadas para:

– Brasileiros natos, melhor dizendo, nascido no Brasil
– Do sexo masculino
– Com idade de 15 a 18 anos
– Altura mínima de 1,54m e máxima de 1,95m
– Não tenha filhos ou dependentes
– Ter autorização do responsável
– Estar em fase de conclusão do 9° ano do ensino fundamental com aproveitamento. Ou seja, com boas notas e bom comportamento.
– Estar em dia com as obrigações militares
– E por fim, ter bons antecedentes

Veja o edital: AQUI!

Leia Também: Saiba tudo sobre o Colégio Naval e se prepare para essa fase da sua vida

E aí, gostou da notícia? Então deixe seu comentário sobre o concurso, estamos dispostos a responder suas dúvidas e ajudar você a conquistar sua vaga.

Compartilhar em:

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *