13 de dezembro: Dia do marinheiro

Publicado por Nathalha Araújo em

marinha

Hoje, dia de 13 de dezembro, e comemorado o Dia do Marinheiro. Inicialmente, data escolhida para homenagear Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, herói da marinha e da pátria, teve grande destaque na Guerra da Independência, em conflitos internos no Brasil durante o período regencial e na Guerra do Paraguai.

A Marinha é a mais antiga dos três ramos das Forças Armadas do Brasil e a maior da América Latina, participou de momentos importantes da história mundial, como a Segunda Guerra mundial, onde aliou-se ao Estados Unidos e lutou contra o regime nazista. Obteve êxito nas batalhas e consagrou-se no cenário militar.

Sendo assim, se você sonha em se tornar um marinheiro de carreira e fazer parte da Marinha do brasil, o Blog Praticar trouxe 3 formas de ingresso para se tornar um militar de carreira.

Colégio Naval

Sobretudo, é uma instituição de ensino médio da Marinha do Brasil, na qual prepara jovens para o ingresso no corpo de aspirante da Escola Naval, fazendo carreira dentro da marinha, se tornando um Oficial.

O ingresso é feito mediante a um concurso realizado anualmente para homens, brasileiros natos, entre 15 e 18 anos com ensino fundamental completo. Portanto, se você se encaixa aos requisitos exigidos, esta é uma possibilidade de fazer parte das Forças Armadas.

Escola Naval

Do mesmo modo do Colégio Naval, é uma instituição de ensino da Marinha que visa a formação de Oficiais, no entanto, para ambos os sexos. O Ingresso também é realizado mediante a concurso, porém tem como requisito idade superior a 18 e inferior a 23, ensino médio completo e ser brasileiro nato.

Escola Aprendiz de marinheiro

Exclusiva para homens, é, da mesma forma, uma instituição de ensino da Marinha para jovens entre 18 e 22 anos. O ingresso é realizado também com concurso e, por fim, tem como função a formação de praças da Marinha do Brasil.

Por fim, quer se preparar para esses concursos com o curso referência em aprovação? CLIQUE NO BANNER ABAIXO, realize nosso bolsão 2022 e obtenha até 100% de desconto em nossos cursos.

Leia Também: Colégio Naval: Saiba o que é a fase de adaptação e como se preparar

Compartilhar em:
Categorias: ArtigoArtigos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *