Faetec abre processo seletivo para 2021

Publicado por Rebeca Castelo em

Foto: Reprodução

Processo Seletivo da Faetec com 2.370 vagas para diversos Cursos

A Faetec, Fundação de Apoio à Escola Técnica, abriu, nesta segunda-feira (14), inscrições para 2.370 para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Normal e Formação Geral), Técnico de nível médio e Ensino superior. Nesse sentido, todas são para o ingresso no ano letivo de 2021.

Uma das nossas principais ofertas neste processo seletivo são os cursos técnicos. O objetivo é preparar, com qualidade, o maior número de cidadãos fluminenses para, em breve, poderem ingressar no mercado de trabalho e alavancarmos a economia do Estado. Entendemos que o caminho para o desenvolvimento perpassa pela mão de obra especializada”, avalia João Carrilho, presidente da Faetec.

A princípio, de todas as vagas oferecidas, mais de 1.700 são destinadas aos cursos técnicos, como por exemplo, administração, enfermagem, edificações, eletrônica, entre outros.

Mesmo com todas as adversidades impostas pelas pandemia, honramos nosso compromisso com a população fluminense. É com muita alegria que anunciamos a abertura desse edital. Estamos trabalhando com afinco para entregar em 2021 nossas escolas ainda melhores. O mercado de trabalho segue cada vez mais exigente em busca de profissionais qualificados, e temos uma rede apta e de referência para auxiliar nessa missão”, pontuou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Como é feita a inscrição para o Processo Seletivo da Faetec?

Primeiramente, os interessados devem se cadastrar na página da Selecon, organizadora do concurso: selecon.com.br, ou através do site da Faetec.

Datas:

  • Período de inscrição é de 14/12/2020 até 24/01/2021;
  • Pedido de Isenções: 14/12/2020 a 28/12/2020;
  • Pedido de Isenções e Cotas (Vestibular) : 14/12/2020 a 28/12/2020

O Processo Seletivo para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Normal e Formação Geral) nos Institutos Superiores de Educação vai ser realizado por meio de sorteio. Além disso, terá como base o número do primeiro prêmio da Loteria Federal, do dia 06 de março. Sendo assim, para essas vagas não serão cobradas taxa de inscrição.

Para as demais vagas, haverá taxa de inscrição. O boleto cobrado será no valor de R$ 55,00 e poderá ser emitido após o término do cadastro. A quitação pode ser realizada em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

O processo seletivo dos candidatos, para as formas de organização com cobrança de taxa, será feito por meio de provas, que ocorrerão no dia 28 de fevereiro. Por fim, em relação as avaliações, serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Matemática para os cursos Técnicos. No Ensino Superior, a avaliação terá Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Os candidatos devem acompanhas as datas presentes no edital (cronograma).

Acesse os editais e se informe:

↳ Edital 2021.1/FAETEC
PROVAS

↳ Edital 2021.1/FAETEC
SORTEIO

Fonte: Faetec

Inscreva-se abaixo para receber MATERIAIS GRATUITOS pelos nossos grupos de estudos! E conheça também nossos cursos preparatórios!





    Confira também: 6 Dicas para quem estuda a distância

    Compartilhar em:

    Rebeca Castelo

    Jornalista, 25 anos

    0 comentário

    Deixe um comentário

    Avatar placeholder

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *