Depoimentos


Nidia de Jesus Barros – Medicina UERJ


nidia-de-jesus-barros

Quero agradecer à equipe do Praticar, os professores, coordenadores, todo mundo que me incentivou e sempre me apoiou. Eles sempre tinham palavras de incentivo e motivação durante todos esses anos. Obrigada!

Edile Motta – CBMERJ


Depoimento Edile Motta

No dia 02/07/2016, dia da entrega dos espadins do primeiro ano do CFO CBMERJ, tive o prazer de conversar com um tenente que, quando era cadete, foi ao Praticar palestrar sobre o concurso. Tive o prazer de dizer a ele que ele fez parte da minha aprovação, e para complementar a gratidão, venho agora agradecer mais uma vez ao praticar. Há 3 anos atrás eu saí da escola Estadual sem nem ter visto física na vida. Entrei no Praticar sem conhecer o curso, e tive o prazer de ter acertado na escolha. Lá eu fiz amigos que me deram força e estudaram comigo, e principalmente tive a base estrutural do curso, bem como o apoio dos mestres e gestores. Costumo dizer que o Praticar é uma família, e que a fila da aprovação corre por dentro das salas e corredores do curso. Hoje divido a academia de bombeiro militar RJ com cerca de 40 amigos do Praticar, dentre os 150 cadetes que compõem os 3 anos do CFO. Além disso, tenho sempre o prazer de encontrar oficiais que passaram pelas cadeiras do curso e falam de lá com a mesma gratidão que possuo. Deixo aqui o meu mais sincero OBRIGADO! O segredo e praticar!

Greice Passos


Depoimento Greice Passos

O melhor curso preparatório! Serei eternamente grata a todos os meus Mestres e toda equipe Praticar! Indico muito!

Igor Thiago


aluno

Excelente! Frequentei outros dois cursos renomados antes do Praticar. O ensino dos outros também era bom, mas a atenção e a importância que o curso me deu me proporcionou minha última conquista. Sou muito grato a toda à equipe, do rapaz que ficava na portaria, aos professores e diretores do curso.