Preparatório CAp UERJ


A CAp UERJ está primeiro lugar na lista de melhores escolas públicas do Rio de Janeiro, com base no ranking das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, entretanto, o colégio diz que o foco não é o Enem e o vestibular. Com investimento em pesquisa, ensino e extensão, o CAp-Uerj oferece oportunidades de Iniciação Científica Júnior, projetos de redação e monitoria e trabalhos de campo, bem mais comuns já em cursos de graduação. O colégio é referência em nível nacional e o ingresso no mesmo, é bem concorrido.

Faça o preparatório Cap UERJ e mude de vida! O Colégio Aplicado Uerj proporciona aos seus alunos uma educação básica de qualidade do ensino fundamental ao médio. O ingresso é feito através de um exame por alunos que estejam cursando o 5º ano do ensino fundamental, portanto, os candidatos devem se preparar de forma adequada, o que é proporcionado pelo curso preparatório Praticar.Veja abaixo os pré-requisitos necessários para um aluno ingressar no colégio.

Pré-requisitos

Para entrar no colégio, é necessário que o aluno preencha alguns pré-requisitos tais como:

– 1º ano: ter nascido entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2011 (incluídas ambas as datas).

– 6º ano: ter nascido a partir de 1º de janeiro de 2004 (inclusive) e ter concluído ou estar concluindo o 5º ano do ensino fundamental.

 

Taxa de inscrição:

A taxa de inscrição, apesar de cara é fundamental para que o colégio consiga arcar com o custo da formulação e impressão de todas as provas. Por isso, a taxa é tão importante e apesar de ser um pouco salgada, é necessária. Pense nela como um investimento no futuro do seu filho! Veja abaixo o valor das taxas:

– 1º ano do Ensino Fundamental: R$ 52,00 (cinquenta e dois reais).

– 6º ano do Ensino Fundamental: R$ 95,00 (noventa e cinco reais).

 

Venha estudar conosco! Descubra que o segredo é Praticar!

 

e deste total 20% são reservados para candidatos negros e índios.

Conheça outros cursos que oferecemos: