Curso Pré-Militar RJ


Para você que já concluiu o ensino fundamental ou médio e quer fazer um Curso Pré-militar RJ procurando uma carreira segura e estável, que tal preparar-se com os melhores cursos da região? Aqui você se prepara para passar em um concurso militar, podendo fazer parte de uma das melhores e mais conceituadas instituições de ensino do país! Veja um pouco mais sobre as carreiras, escolas e benefícios de uma carreira militar:

 

Profissão: militar

Estamos habituados a ouvir várias coisas sobre a carreira militar mas muitas vezes, nem sabemos como ela realmente é, como funciona e como ingressar na profissão. A Praticar te ajuda a entender melhor sobre as forças armadas, como ingressar e como será a vida de estudos no militarismo.

O militar é um indivíduo pertencente a uma determinada organização que tem autoridade dentro das Forças Armadas, que são formadas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica. Juntas, elas têm o objetivo de manter a ordem, segurança e soberania do país. Essas organizações estão presentes em praticamente todos os países e podem atuar em situações consideradas de guerra ou, ainda, em missões especiais.

Portanto, chamamos de carreira militar todas as funções seguidas pelo indivíduo dentro das Forças Armadas. A carreira militar está englobada em três áreas – citadas acima-, além da carreira de policial militar e de bombeiro militar. Para cada uma delas há determinados pré-requisitos para o ingresso, como idade mínima, conclusão do Ensino Médio ou até mesmo curso superior em determinada área.

A carreira militar é vista como uma área promissora, por causa da estabilidade que ela proporciona e também por oferecer remunerações salariais consideravelmente boas, com planos de carreira e possibilitando a ascensão profissional. De acordo com o crescimento na carreira, o profissional tem seus salários aumentados. Quando ele se aposenta, fato conhecido também como ir para a reserva, os valores de seus rendimentos são pagos de forma integral.

Mas engana-se quem vê somente pontos positivos na atuação militar. A rotina também é bastante puxada e cansativa, além de exigir muito respeito pela autoridade e comprometimento extremo com os princípios de ética, ordem e trabalhar em equipe. O que muitas vezes é extremamente complicado porém para trabalhar como militar, você deve aprender a trabalhar em grupo.

 

Formação militar

As Forças Armadas investem em vários tipos diferentes de formação, dentro da carreira militar, indo desde o Ensino Médio até o Nível Superior, proporcionando assim uma formação completa pra quem quer seguir a profissão.

O início da carreira militar dos aspirantes poder ser como oficial ou sargento e ocorre por meio das escolas de formação, que oferecem cursos de ensino médio e preparam os estudantes para ingressar nas academias militares de cada Força. Ao entrar na Academia, os jovens ainda recebem apoio financeiro, que varia conforme a Força Armada.

EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) assegura, após um ano de curso, o acesso à AMAN. Ao final de quatro anos na academia, o aspirante se torna oficial. Para quem já possui o ensino médio, o acesso à AMAN é por concurso público. Há também a esSA (Escola de Sargento das Armas) que é mais uma escola do Exército que consiste na imitação das condições de combate que serão exercidas nos corpos de tropa.

Há ainda a EPCAR na Aeronáutica, que oferece aos alunos curso de ensino médio e garante vaga no Curso de Formação de Oficiais Aviadores para jovens a partir de 14 anos. O curso prepara os alunos para o ingresso na Academia da Força Aérea (AFA), que também admite candidatos entre 18 e 21 anos por meio de concurso.

Na Marinha, a formação preparatória é oferecida pelas escolas navais, cujo curso de quatro anos exige o diploma do ensino médio. Os aspirantes passam por estágios de preparação física e acadêmica, que incluem cursos de sobrevivência no mar e na selva, assim como formação militar-naval. Para se inscrever no concurso, os candidatos têm de ter entre 18 e 23 anos.

 

Benefícios

As escolas militares, Exército, Marinha, Aeronáutica e forças auxiliares realizam um exame anual para seleção de novos alunos.

Quando o aluno ingressa nas academias militares, ele recebe:

  • bolsa;
  • plano odontológico;
  • plano de saúde;
  • e ainda terá a sua disposição um dos melhores ensinos do Brasil.

Foi pensando nisso que planejamos o nosso curso especialmente para você, agregamos a melhor equipe com o melhor e mais completo material didático. Tudo focado no desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à aprovação do candidato. Nosso objetivo é oferecer ao aluno a base necessária para aprovação nos diversos concursos militares.

 

Preparatório Militar

Como pudemos ver, a carreira militar é bastante promissora e reconhecida mas para ingressar em alguma delas, o candidato precisa preparar-se arduamente para concorrer com os outros candidatos. As provas são extremamente complicadas e cansativas, entretanto, todo esforço é válido quando se trata do futuro. E para ajudá-lo a seguir a carreira, preparamos algumas turmas especializadas para cada concurso, exatamente para o aluno focar melhor no conteúdo e no nível da prova que ele deseja fazer. Um curso que seja especificamente um preparatório militar é o que você precisa!

Com a Praticar Ensino, você vai longe. Venha fazer um Preparatório Militar conosco!

e deste total 20% são reservados para candidatos negros e índios.

Conheça os cursos que oferecemos: