Concurso PC-RJ: bancas devem ser divulgadas em até 30 dias

Publicado por Rebeca Castelo em

Foto: Reprodução/ Cb Francilaine e Sd Nóbrega

As bancas organizadoras do concurso PC-RJ devem ser anunciadas nos próximos 30 dias. Confira!

De acordo com a Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro as contratações das bancas organizadoras dos concursos da corporação devem ocorrer entre 20 e 30 dias. Em entrevista para a folha dirigida, a Divisão Logística da corporação deu detalhes sobre as contratações. Segundo fonte, elas devem ser divulgadas em 20 a 30 dias.

Vale lembrar que existem dois processos de licitação em andamento. Sendo um para delegado e outro para as carreiras de auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, investigador, inspetor, perito legista e perito criminal da PC RJ.

Até o início de maio, cinco instituições enviaram suas propostas para organizar o certame de delegado do concurso PC-RJ. Sendo elas:  Instituto AOCP, Instituto Selecon; Cebraspe; Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC); Idecan.

Já para os outros cargos, sete instituições enviaram seus valores: Instituto AOCP; Instituto Selecon; Cebraspe; IBFC; Idecan; Fundação Getulio Vargas (FGV); e IBGP Concursos.

Por fim, no momento, a Polícia Civil do Rio de Janeiro, está avaliando as propostas e as documentações de cada banca. Existe possibilidade de a mesma banca vencer os dois processos licitatórios, se estiver dentro dos requisitos exigidos.

Edital

O edital para o concurso PC-RJ só poderá ser publicado, pela Secretaria de Polícia do Rio, após a contratação da banca organizadora do certame.

O governador do Rio, Cláudio Castro, confirmou o concurso PC-RJ. Em publicação nas redes sociais no domingo, 30, ele afirmou que “chegou o momento”.

Concurso PC-RJ: 400 vagas

Foto: Divulgação/ PMERJ

A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro tem permissão para abrir um novo concurso com 400 vagas imediatas. A oferta abrange carreiras de todos os níveis de escolaridade. Confira:

  • Auxiliar de necropsia – 10 vagas (nível fundamental);
  • Técnico de necropsia – 10 vagas (nível médio);
  • Investigador – 200 vagas (nível médio);
  • Inspetor – 100 vagas (nível superior em qualquer área);
  • Perito criminal – 5 vagas (nível superior em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Química);
  • Perito legista – 25 vagas (nível superior em Medicina); e
  • Delegado – 50 vagas (nível superior em Direito).
Fonte: Folha Dirigida

Confira também: Concursos RJ: 2.107 vagas em oito órgãos do Estado. Confira!

Compartilhar em:

Rebeca Castelo

Jornalista, 25 anos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *