Concurso CFO PMSP: Edital Suspenso e Provas Adiadas!
Foto: Reprodução/ Internet
As provas objetivas do concurso para CFO PMSP estão suspensas! O concurso oferta 190 vagas e a aplicação das avaliações iriam acontecer na data prevista de 28 de março
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no último sábado (13/03), um comunicado sobre a suspensão do edital do concurso PMSP, que oferta 190 vagas para Aluno-Oficial PM , tendo como banca organizadoda a FGV (Fundação Getúlio Vargas). As incrições para o cargo foram encerradas em fevereiro. Os candidatos fizeram a candidatura através do site da FGV.
A princípio, as provas objetivas estavam marcadas para o dia 28 de março, porém devido a medida emergencial, decreto estadual de prevenção e cambate à pandemia de COVID-19, foram adiadas. Nesse sentido, a medida dessa “fase emergencial” terá início no dia 15 de março de 2021, se estendendo até o dia 30 no mesmo mês.
Confira abaixo o documento:
↳ Comunicado no Diário Oficial
Se você é um dos interessados nesse concurso, CALMA! O comunicado não significa que não terá mais o concurso, ele solicita que os inscritos sigam acompanhando as publicações oficiais para ficarem cientes do novo cronograma que será divulgado posteriormente.
Etapas
Primeiramente, os candidatos ao cargo de Aluno-Oficial da PM SP passarão por seis etapas, de caráter eliminatório e classificatório, até chegar ao Curso de Formação. São elas:
Exames de Conhecimentos (Prova Objetiva e Prova Dissertativa)
Conteúdo programático:
- Ciências humanas e suas tecnologias;
- Linguagens e códigos;
- Matemática;
- Ciências da natureza e
- Conhecimentos específicos.
Outras etapas:
- Exame de Aptidão Física;
- Exames de Saúde;
- Exames Psicológicos;
- Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade;
- Análise de Documentos.
Por fim, lembre-se que a realização dos exames será divulgada oportunamente através do site da banca organizadora (FGV).
Confira também: Um paralelo entre a motivação e a orientação
0 comentário