Unidades: Sulacap e Nova Iguaçu
(21) 99668-8869

Cine Praticar: Filmes ambientados na II Guerra Mundial

Cine Praticar: Filmes ambientados na II Guerra Mundial

filmes de guerra
Foto: Reprodução/ Internet

O que você acha de estudar história e ainda assistir uma boa produção cinematográfica sobre a II Guerra Mundial?

A Segunda Guerra Mundial costuma estar entre os temas mais cobrados do Enem e exames que exigem conhecimento em história. Sendo assim, o Blog Praticar separou uma lista de filmes premiados que abordam o assunto. Se divirta e adquira conhecimento! Vamos lá?

O Fotógrafo de Mauthausen

Foto: Reprodução/ Netflix

Estrelado por Mario Casas, Richard Van Weyden e Alain Hernández, “O Fotógrafo de Mauthausen” conta a história de um prisioneiro catalão que está em um campo de concentração nazista e decide roubar negativos de fotos das atrocidades que são cometidas no local. O longa aborda uma história ligada ao complexo de campos de concentração de Mauthausen, Baseado em fatos reais o filme Espanhol, que se passa durante a II Guerra Mundial é contado sob a ótica do fotógrafo Francesc Boix, que era escravo no campo.

Foto: Reprodução/ Netflix

Onde assistir: Netflix

O menino do pijama listrado

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.

A Lista de Schindler

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

Memorial construído em homenagem a Oskar Schindler

Onde assistir: Netflix

Até o último homem

Foto:  Divulgação/ Diamond Films

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

O Pianista

Um pianista judeu polonês vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.

Corações de Ferro

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, o sargento Don “Wardaddy” lidera um grupo de apenas cinco soldados americanos encarregado de aniquilar os nazistas. Em um tanque de guerra Sherman, os homens enfrentam uma missão mortal. Apesar da desvantagem numérica, falta de armas e um soldado inexperiente, “Wardaddy” e seus homens se movem em um ataque espetacular no coração da Alemanha nazista.

E aí, gostou? Prepare o balde de pipoca e curta assistir essas produções espetaculares. Deixe um comentário dizendo qual seu preferido, talvez ele faça parte de uma próxima indicação, sobre a II Guerra Mundial, para nossos leitores


Você deseja se preparar de uma forma eficaz para passar em um concurso?

Inscreva-se para saber todas as informações sobre o preparatório.





    Confira também: 6 Hábitos ruins que podem atrapalhar sua aprendizagem

    Compartilhar em:

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *