Após 70 anos, o Colégio Naval passará a aceitar mulheres e pessoas casadas. Confira!
Foto: Reprodução/ Internet
A Marinha decidiu aceitar mulheres após acordo com procuradores do Ministério Público Federal do Distrito Federal.
De acordo com o site “A Gazeta do Povo”, o Colégio Naval aceitará estudantes mulheres. O Colégio é uma instituição militar de nível médio que tem como principal objetivo preparar os jovens alunos para o ingresso no Corpo de Aspirantes da Escola Naval, instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, onde são formados Oficiais. Além disso, sua localização fica no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro.
Os candidatos ingressão através do concurso público. A unidade oferece um curso de três anos e até então, só aceitava homens que cumprisse uma série de requisitos. Além do Colégio Naval permitir a entrada de mulheres, o próximo edital da instituição de ensino também estará aberto a pessoas casadas ou em união estável, o que era coibido até o momento. Esta possibilidade foi aberta através de uma decisão judicial na 9ª Vara Civil de Justiça, em decisões do Juiz Federal Renato Coelho Borelli.
A decidir sobre a ação do Ministério Público, O Juíz Borelli entendeu que existe uma falta de base legal nas exigências sobre a união do candidato, pois a lei que disciplina o ensino na Marinha, de 2006, não traz esta exigência.
Fonte: Gazeta do Povo
Gostou? Toda semana o Blog Praticar traz novidades sobre o mundo dos concursos e dicas inéditas de estudo.
Você deseja se preparar de uma forma eficaz para passar em um concurso?
Inscreva-se para saber todas as informações sobre o preparatório.
Confira também: O que você precisa saber para estudar no Colégio Naval
0 comentário