O novo concurso Bombeiros RJ foi oficialmente autorizado e irá oferecer 25 vagas imediatas para o Curso de Formação de Oficiais. O despacho do governador Cláudio Castro, foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro.
A portaria, com o nome dos membros, foi publicada no Diário Oficial, na quinta-feira (22). De acordo com o documento, a equipe que ficará responsável por fiscalizar e organizar o concurso Bombeiros RJ será formada por:
– Paulus Josephus de Almeida Barbosa e Daco (presidente);
– Rammon Dias Pereira (membro);
– Claudio Pacheco Velloso (membro);
– Walter Luiz Almeida de Castro (membro);
– João Paulo Menezes dos Santos (membro); e
– Hugo Leonardo Angra Soares (membro).
As inscrições são feitas por meio do site Uerj, durante o primeiro ou segundo exame de qualificação.
O exame de múltipla escolha contêm questões de matemática, ciências humanas, ciências da natureza e linguagens.
Quem for aprovado realiza então a prova discursiva da Uerj, com perguntas de matemática e física, além de uma redação. entretanto, este ano estão previstas apenas as provas objetivas e a redação, não sendo realizada a fase discursiva.
Após a realização das provas os candidatos classificados são convocados para a realização da parte Específica, esta é efetivada pela corporação. A fase, no entanto, conta com exames físicos e de saúde, além de pesquisas documental e social. Os aprovados são convocados para o curso de formação. Após homologação a seleção costuma ter validade de 20 dias.
Fiquem ligados!
Confira também: Estratégias de todo concurseiro de sucesso