FGV pode ser a nova banca organizadora do concurso PC RJ
A Polícia Civil do Rio de Janeiro elabora minuta de contratação da FGV como banca do concurso PC RJ.
Após a notícia que o Cebraspe não será a banca organizadora do Concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro, para os seis cargos, surgiram várias dúvidas em relação ao concurso. A corporação não informou qual foi a motivação para o cancelamento. Sendo assim, o edital para o concurso PC-RJ só pode ser publicado, pela Secretaria de Polícia do Rio, após a contratação da banca organizadora do certame.
Segundo o Sistema Eletrônico de informações (SEI), do Governo do Estado, que está disponível para consultas públicas, a Secretaria de Polícia do Rio de Janeiro já elaborou a minuta de contrato da Fundação Getulio Vargas, conhecida como FGV, para organizar o novo concurso da PC RJ. Ontem, quarta-feira (4), além da minuta do contrato, foram anexados documentos de qualificação técnica e financeira da FGV e a minuta de autorização do secretário da Polícia Civil.
O processo se encontra em análise no Gabinete da Academia de polícia, Acadepol, responsável pela preparação dos processos seletivos da corporação. Ou seja, existe uma grande possibilidade de que, em breve, a Fundação Getulio Vargas seja formalizada como banca organizadora do concurso da PCRJ, se confirmada, será responsável pela organização do concurso para seis cargos:
- Auxiliar de Necropsia;
- Técnico de Necropsia;
- Investigador;
- Inspetor;
- Perito legista;
- Perito Criminal.
A Cebraspe ainda será a organizadora do concurso para delegado. As provas são elaboradas por uma comissão examinadora, cujos integrantes já foram escolhidos e já realizam as primeiras reuniões de alinhamento.
Concurso PC RJ: 400 vagas imediatas
A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro tem permissão para abrir um novo concurso com 400 vagas imediatas. A oferta abrange carreiras de todos os níveis de escolaridade. Confira:
- Auxiliar de necropsia – 10 vagas (nível fundamental);
- Técnico de necropsia – 10 vagas (nível médio);
- Investigador – 200 vagas (nível médio);
- Inspetor – 100 vagas (nível superior em qualquer área);
- Perito criminal – 5 vagas (nível superior em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Química);
- Perito legista – 25 vagas (nível superior em Medicina);
- Delegado – 50 vagas (nível superior em Direito).
Deixe um comentário dizendo o que você acha e se deseja um artigo abordando tudo que você precisa saber sobre essa banca. Aliás, não deixe de nos acompanhar. Toda semana nós trazemos as principais notícias do mundo dos concursos públicos e dicas incríveis para você utilizar nos seus estudos.
Ainda não está se preparando para o concurso? Comece agora!
Confira também: Polícia Civil: Diferença de Auxiliar e Técnico de Necropsia
0 comentário