O Concurso Bombeiros RJ com vagas para temporários poderá ter a Funrio como banca organizadora
Foto: Divulgação/ CBMERJ
O concurso Bombeiros RJ contará com vagas para temporários, nos cargos de soldado e oficial, sendo este último para o quadro da Saúde
A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência ligada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Funrio, poderá ser a banca organizadora do concurso Bombeiros RJ com vagas para Soldados e Oficiais Temporários.
A decisão sobre a escolha da banca consta no processo interno do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Na quinta-feira, 21/01, a corporação apresentou um documento que justifica a escolha da banca. Nesse sentido, só faltará os setores responsáveis darem o parecer e oficializa a fundação como banca para o próximo concurso Bombeiros RJ para temporários.
Após a banca ser escolhida e oficializada o anuncio deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. O edital só será publicado depois da assinatura do contrato entre as partes.
Sobre o Concurso
O concurso Bombeiros RJ contará com 3 mil vagas para temporários, nos cargos de soldado e oficial. No entanto, as vagas para o cargo de oficial são direcionadas para o quadro da Saúde. A remuneração será de um salário similar a de um bombeiro a partir do segundo ano.
Requisitos
- Nível médio e superior;
- Idade entre 25 e 35 anos respectivamente.
Avaliação
O concurso Bombeiros RJ para temporários terá duas etapas: A prova objetiva e um Teste de Aptidão Física. A prova objetiva contará com 50 questões para soldados e 60 para oficiais temporários.
Em relação as disciplinas, elas vão variar de acordo com a carreira e especialidade escolhida pelo candidato.
Médico socorrista : 15 questões de Língua Portuguesa; e 45 de Conhecimentos de Medicina e Medicina de Emergência.
Médico (demais especialidades): 15 questões de Língua Portuguesa;
20 de Conhecimentos de Medicina e Medicina de Emergência; e
25 questões específicas da área da Medicina correspondente.
Enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo: 15 questões de Língua Portuguesa; e 45 específicas da área correspondente. 15 questões de Língua Portuguesa; 15 questões de matemática; e 20 questões de Raciocínio Lógico.
Soldado técnico de enfermagem e socorrista: 15 questões de Língua Portuguesa; dez questões de Matemática; e 25 questões de Conhecimentos Específicos.
Soldado guarda-vidas: 15 questões de Língua Portuguesa; 15 questões de Matemática; e 20 questões de Raciocínio Lógico.
Por fim, os aprovados serão direcionados para a realizarão do Teste de Aptidão Física, TAF.
Confira Também: Contrato entre a FGV e a Polícia Militar do Rio pode ser assinado na próxima semana
⠀
0 comentário