5 hábitos de pessoas de sucesso para colocar em prática

Publicado por Nathalha Araújo em

Hábitos de pessoas de sucesso.

FOTO: Divulgação / Internet

“Pessoas de sucesso criam hábitos de fazer as coisas que os fracassados não gostam de fazer”, essa é uma citação de Bob Bowman, técnico do campeão olímpico Michael Phelps. Posto isto, abaixo está listado hábitos de pessoas que alcançaram o sucesso em suas carreiras e tornaram-se referência.

O sucesso pode ser atingindo por qualquer pessoa, desde que ela tenha os hábitos certos. Pessoas como Michele Obama, Mark Zuckerberg, Tim Cook (CEO da Apple) e várias outras que se destacam, tem rotinas planejadas. Dessa forma, conseguindo aproveitar as horas dos dias de forma mais eficiente.


Acordar cedo

FOTO: Mulher foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Inicialmente parece banal, afinal, você já deve ter escutado e lido isso uma porção de vezes. Porém, ao acordar cedo, você já inicia a primeira meta do dia, tendo mais horas disponíveis e ficando disposto mais cedo. Personalidades como Barack Obama, a apresentadora Oprah Winfrey e Robert Iger (CEO da Disney) levam esse habito a risca, acordando por volta das 5h da manhã ou até mesmo mais cedo.


Ler

FOTO: Café foto criado por yanalya – br.freepik.com</a>

Esse habito é realmente muito importante, e temos consciência disso. Ler não só possibilita obter conhecimento e cultura, como também, ajuda a desenvolver o foco, a cognição, a memória e a partir do conhecimento e experiencias de outras pessoas você pode tirar lições para sua vida. Pessoa de sucesso tem o hábito de ler diariamente, no mínimo, 30 minutos por dia livros ou jornais.

Definir metas

FOTO: Fundo foto criado por ijeab – br.freepik.com</a>

Definir meta e trabalhar para cumpri-las é algo crucial. Todo o esforço que fazemos agora e para que tenhamos uma vida mais prospera e feliz. Defina metas que você deseja alcançar, tanto a curto, médio e longo prazo. Trace o caminho que você terá de seguir para realiza-las, anote e trabalhe duro. Dessa forma, embora o futuro seja incerto, você terá saídas, afinal, terá um planejamento e estará preparado para as variações.

Gerenciar o tempo

FOTO: Calendário foto criado por ViDIstudio – br.freepik.com</a>

“Se falta de tempo fosse desculpa, qualquer desocupado teria sucesso”. E é com essa frase que começamos a falar sobre o tempo, a principal desculpa para não nos dedicarmos ou iniciarmos os nossos projetos. A falta de tempo, de fato, é algo que afeta a maioria das pessoa neste século, no entanto, se você souber gerenciar, priorizando coisas que realmente vão agregar de forma positiva e planejar o seu dia, irá conseguir gerenciar melhor suas atividades, deixando a rotina mais eficiente, dessa forma, tendo mais tempo.

Cuidar da saúde

FOTO: Pessoas foto criado por cookie_studio – br.freepik.com</a>

Iniciar uma rotina saudável é, de fato, algo difícil. No entanto, logo que nos adaptamos a essa boa prática, vemos todas as vantagens no dia a dia. Ter uma boa alimentação fará de você uma pessoa mais saudável e disposta. Assim como, a pratica de exercícios diário, irá transforma-lo em uma pessoa mais disciplinada, focada, ativa e melhorando o sono e a qualidade de vida. Frits van Paasschen, da rede de hotéis Starwood, corre uma hora por dia. Portanto, é um hábito que você deve inserir na sua rotina, pois irá trazer diversos benefícios. 

Leia também: 5 dicas para retomar os estudos.

Gostou? Deixe um comentário!

Compartilhar em:

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *