5 dicas para manter a produtividade ao estudar à noite
Foto: Freepik/ Pessoas foto criado por KamranAydinov
Receba dicas incríveis e saiba como estudar à noite de forma saudável
É estudante da noite? Esse artigo é para VOCÊ!
A sociedade atual é veloz, móvel e está exigindo muito de todos nós. Alguns estudantes possam por dias corridos se desdobrando entre casa, família, escola e, muitas vezes, trabalho. Nesse sentido, o período noturno se torna a opção mais acessível. Se você se encaixa em algum desses padrões não deixe de conferir nossas dicas para manter a produtividade ao estudar à noite. Vamos lá?
1- Tente adaptar seus horários e otimize seu tempo
Já foi abordado em diversos artigos, aqui no blog, sobre a importância de seguir o planejamento de estudos. Todos sabemos que se adaptar a uma nova rotina é complicado, mas isso não significa que por ser difícil você deve desistir. Pense assim, se você não consegue otimizar seu tempo, se dedicar e se esforçar, como vai conseguir passar em um vestibular ou concurso público? Adaptar seus horários e saber otimizar seu tempo vai contribuir independentemente se você vai estudar à noite ou não.
2- Fuja das distrações
Distrações podem prejudicar sua produtividade e fazer você dedicar seu valioso tempo a coisas que não são edificantes. Você possui dificuldade em se concentrar nas tarefas, se distrai com facilidade e não consegue terminar as atividades que começou? Já pensou que as redes sociais, Netflix e outras coisas podem ser os causadores disso?
Procure ambientes que não ofereçam distração, agradáveis e confortáveis para o estudo, se desligue das redes sociais e estabeleça prioridades.
3- Corpo saudável, mente saudável!
É comum encontrarmos pesquisas relacionadas e direcionadas a métodos de estudo, mas que também em sua base indicam a importância de ter uma boa alimentação, dormir bem e realizar atividades físicas. A grande dica é manter uma vida saudável, pois isso irá refletir em tudo o que você fizer. Fazer atividades físicas, por exemplo, contribui para a memória e para o processo de aprendizagem.
Leia nosso artigo: 5 benefícios da atividade física
4- Dormir é importante!
Em um de nossos artigos, falamos de hábitos ruins e um desses costumes é não saber a hora de descansar e dormir. É na hora de dormir que nosso cérebro faz sinapses. Existe uma grande necessidade de quando o estudante for montar o seu planejamento de estudos, ele reservar um tempo para o descanso, pois é nesse momento que o cérebro processa todo o estudo e você de fato aprende. Afinal, uma mente cansada não possui um bom desenvolvimento. No ciclo de 24 horas, durma no mínimo 6 e no máximo 8 horas diárias.
Leia nosso artigo: 6 hábitos ruins que podem atrapalhar sua aprendizagem
5- Estabeleça prioridades
Por fim, você sabe quais são suas prioridades? Namoro? Casamento? Universidade? Passar no noncurso? Todos que alcançaram uma vida considerada de sucesso, estabeleceram metas e buscaram com dedicação cumpri-las. Ou seja, saiba aonde você quer chegar e busque estar ao lado de pessoas que apoiam isso. Nesse sentido, mesmo com um ritmo de vida acelerado, mesmo com dificuldades, saber suas prioridades e receber apoio é primordial.
Leia nosso artigo: O que é um Mural dos Sonhos?
E ai, gostou? Toda semana o Blog Praticar busca trazer as principais notícias sobre concursos e dicas incríveis de estudo que visam sua evolução com estudante. Não deixe de nos acompanhar no Instagram: @praticar.ensino
Confira também: 4 Aplicativos de idiomas para ajudar a estudar
0 comentário