Unidades: Sulacap e Nova Iguaçu
(21) 99668-8869

5 dicas para iniciar sua preparação para o Concurso Soldado PMERJ

5 dicas para iniciar sua preparação para o Concurso Soldado PMERJ

Foto: Reprodução/ Internet

Você deseja ingressar como Soldado PMERJ? Confira dicas incríveis que vão servir como guia na sua caminhada!

A princípio, se você deseja fazer qualquer concurso público, é essencial que esteja buscando se preparar com antecedência. Sendo assim, deixar os estudos para a última hora não é uma boa opção e pode ser uma decisão fatal em relação ao seu concurso de interesse. Confira 5 dicas para iniciar sua jornada como Soldado PMERJ!

1- Se prepare antecipadamente!

É uma grande ilusão achar que com pouco tempo de estudo você vai passar no concurso. Lembre-se que existem pessoas que estão empenhadas, se preparando a meses ou, até mesmo, anos para conquistar uma aprovação. Um bom concurseiro faz por merecer, se prepara com antecedência para quando chegar o dia do exame oferecer tudo de si.

2- Estabeleça uma rotina e cumpra suas metas

Imagem: Calendário vetor criado por pch.vector – br.freepik.com

Um estudante necessita de uma rotina de estudos organizada. Ou seja, separar seu tempo é primordial para garantir um bom desenvolvimento. Já foi abordado no blog que muitos estudantes costumam perder o foco quando não há edital aberto. Ou seja, o fato de não existir uma data fixa para a realização da prova faz com que o candidato se sinta relaxado e não se dedique. ESTABELEÇA METAS! Se você estabelecer tudo o que deseja cumprir semanalmente, vai ver uma grande diferença em sua desenvoltura nos estudos.

3- Utilize o edital anterior como principal guia nos estudos

Imagem: Pessoas vetor criado por pch.vector – br.freepik.com

Quais são os requisitos? Qual são as etapas do concurso? Quais matérias são as mais cobradas? Como funciona o Teste de Aptidão Física para o cargo? Se você pretende realmente se inscrever para o concurso de Soldado PMERJ, necessita ter pelo menos uma noção mínima sobre as informações do Concurso. Utilize o edital anterior como um guia para você dá o primeio passo no seu processo de apendizagem.

4- Faça simulados e revisões

https://gph.is/g/Znnr6eJ

A realização de simulados permite que você identifique suas fraquezas e dificuldades. Além disso, também permite uma noção maior sobre o tempo que será administrado. Nesse sentido, você vai poder focar nas disciplinas em que sentiu dificuldade. Por outro lado, temos também as revisões que desempenham outro papel importante ajudando a diminuir a curva do esquecimento. Lembra dela? Segundo essa teoria quanto mais o tempo for passando, menos a memória irá reter ou processar o que foi estudado. A revisão então seria uma grande aliada para fixação de exercícios e treino da memória.

5- Faça um Curso Preparatório!

Primeiramente, um bom curso preparatório permite que os estudos sejam feitos de forma cronológica. Além disso, o aluno conta com professores que conhecem o modelo da prova e que vão passar um material de apoio adequado. Por fim, você poderá delegar seu tempo da forma correta. Outros benefícios, por exemplo, é o aumento da sua motivação e da auto confiança, a troca de conhecimento com outros alunos e o apoio profissional.

Confira também: PMERJ: Como se tornar um Soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Compartilhar em:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *